Políticas de Troca e Devolução

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a devolução ou troca do produto é de até 7 dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do produto pelo consumidor.

O produto que necessitar de troca, deverá ser devolvido pelo comprador aos vendedores em endereço a ser fornecido por eles nos exatos termos em que foi enviado, dentro da mesma caixa, com todos os itens em que foram enviados, devendo ser restituídos na ocasião da troca.

Caso esses requisitos não sejam respeitados poderá haver recusa da troca.

A Sparta Acessórios será responsável pelo custo da logística reversa do produto. A troca pode ser efetuada por produtos com a mesma referência em outra numeração ou tamanho e, em caso de mercadorias sem estoque, a troca pode ser feita por outro produto similar ou de igual valor.

Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo para análise é de até 4 dias úteis. Se detectado que o defeito foi ocasionado por falta de qualidade ou erro de fabricação, será efetuada a troca ou o reembolso do valor pago. Se após análise técnica não for constatado defeito original de fabricação ou de qualidade, e sim o defeito for ocasionado por desgaste natural, mal uso ou manutenção incorreta, o produto será novamente faturado e enviado ao consumidor com o respectivo laudo técnico. Não haverá troca! O custo do frete, neste caso, correrá por conta do consumidor.

O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios.

Recebeu algum produto diferente do que pediu? Nesse caso, entre em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp (17)98838-6937 no prazo de até 7 dias corridos.

 

PRODUTOS PERSONALIZADOS

Os produtos personalizados não estão sujeitos à troca, salvo em caso de erro na grafia do nome ou desconfiguração de logomarca por parte do setor responsável e/ou defeitos de fabricação.

Se os erros na personalização for resultante das informações incorretas passadas pelo consumidor, não haverá devolução ou troca.

Em caso de defeitos de fabricação evidenciados após o uso, será realizado conserto ou troca, conforme vontade do consumidor.

O consumidor que efetuar compras no site, aceita e atesta estar a par dos termos de troca e devolução praticados pela Sparta Acessórios e agirá  de acordo com tais termos caso necessário.